• 21 2539-0945 | info@pilos.com.br | Whatsapp: 21.96484-7622

Cirurgia plástica

Dr. Henrique é membro titular da S.B.C.P. ( veja o site www.sbcp.org.br ) desde 1997. Foi professor assistente na 38A Enfermaria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, e consultor da Clínica Ivo Pitanguy, durante mais de 20 anos. Além de se dedicar à cirurgia da restauração capilar, ele também realiza outras cirurgias plásticas, participando de congressos e reuniões, mantendo-se atualizado nas diferentes sub-especialidades (tanto reparadora como estética).

Com as mudanças ocorridas recentemente na estrutura da Santa Casa, Dr. Henrique atualmente tem a função de ser um Colaborador de Ensino, dando aulas e recebendo os residentes em suas cirurgias particulares.


Outras Cirurgias que são realizadas pelo Dr. Henrique

  • É a cirurgia estética facial; tem por objetivo corrigir rugas e a flacidez que surgem com a idade. Normalmente indicada para homens e mulheres a partir dos 50 anos de idade. Requer uma recuperação de aproximadamente duas semanas para retornar às atividade cotidianas e profissionais. Normalmente inclui uma blefaroplastia.

  • Cirurgia para corrigir excesso de pele nas pálpebras superiores e remover bolsas das pálpebras inferiores. O aspecto final é completamente natural, sem modificar a anatomia individual do paciente. Indicada em homens e mulheres com pálpebras pesadas, comumente acima dos 40 anos de idade. A volta ao trabalho e atividades do dia-a-dia se dão a partir da 1a. semana pós-operatória.

  • A correção das orelhas proeminentes é geralmente indicada nos jovens de 8-12 anos de idade, quando sofrem com as chacotas dos colegas (orelhudo, Dumbo etc.). Uma cicatriz por trás da orelha permite retirar excesso da cartilagem e confeccionar um novo contorno à orelha. O paciente deve ausentar-se de suas atividades escolares por duas semanas.

  • É a cirurgia para diminuir o peso dos seios / mamas, podendo ser indicada desde a jovem adolescente (a partir do final do crescimento das mamas) até uma idade mais avançada (mulheres com mais de 60 anos). O resultado é uma mama mais leve, menor e mais elegant, com formato mais agradável. Uma completa recuperação requer pelo menos três a quatro semanas de repouso.

  • Em mulheres com mamas pequenas e insuficientes, a colocação de uma prótese de silicone pode trazer um resultado muito agradável e permanente. A escolha do volume do implante e da localização da cicatriz é decidida na consulta, podendo ser ao redor da aréola ou no sulco (prega) da mama.

  • É a cirurgia que corrige o excesso de pele e gordura no abdômen, tanto em mulheres como em homens. Uma incisão (ou corte) na parte inferior do abdômen permite a retirada de uma grande quantidade de tecido, permanecendo uma cicatriz bem localizada e facilmente escondida debaixo de biquíni ou calção de banho. A musculatura é reforçada realizando-se uma plicatura (ie. os músculos são aproximados com uma costura forte). Requer repouso de um mês até retornar ao trabalho ou atividades diárias normais.

  • Através de finas cânulas e um aparelho de sucção, excessos de gorduras são removidos por meio de mínimas cicatrizes. Muito indicada para retirar gordura localizada em diferentes partes do corpo. Recomenda-se um descanso pós-operatório de 5-7 dias, mais massagens localizadas e uso de cintas elásticas para garantir o melhor resultado possível.

  • Com minha formação na Clínica Pitanguy e na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (38a. Enfermaria), adquiri bastante experiência com uso de retalhos e expansores para corrigir defeitos do couro cabeludo, por queimaduras, tumores e outros traumas. O transplante capilar funciona muito bem sobre cicatrizes: normalmente a pega dos enxertos é alta.

Sociedades e Associações